logo IMeN

O mundo do colageno é muito grande

O mundo do colageno é muito grande e o marketing de venda e utilização nos confunde. Existe mais de um tipo de colágeno no mercado.
Além disso, eles são popularmente conhecidos como Colágeno Tipo 1 e tipo 2, os quais possuem efeitos diferentes no nosso organismo.
O colágeno tipo 2 desempenha importante função no mecanismo de defesa dos organismos, e assim, ajuda a evitar a degradação do colágeno natural presente nas articulações e cartilagens.

Os principais benefícios diretos relacionados ao colageno são:
Melhora da aparência da pele
Melhora funcional das articulações e cartilagens.
Aumento da massa muscular.

O avançar da idade, associado aos hábitos de vida relacionados a rotina de exercícios físicos e alimentação inadequada, contribuem tanto para acelerar a degradação do colágeno em nosso corpo, quanto para a redução da produção do colágeno endógeno. Por isso, após os 30 anos, a suplementação com colágeno e outras proteínas pode ser indicada.

O colágeno hidrolisado é um suplemento fonte de proteínas como outros. Mas seu único benefício é o aumento de proteínas na dieta,
enquanto os peptídeos bioativos de colageno hidrolisados são suplementos que foram desenvolvidos para objetivos específicos. Diferente do colágeno hidrolisado, os peptídeos são rapidamente absorvidos pelo organismo, se tornando ingredientes para o nosso organismo produzir colágeno humano.
Na hora de escolher a melhor marca de colágeno, confira a lista de ingredientes. Pois nela deve conter os ingredientes que de fato irão te trazer os benefícios.
Uma dica é que a ordem das substâncias presentes é feita de maneira decrescente. Ou seja, os primeiros nomes são aqueles que estão presentes em maior quantidade seguido por aqueles em menor quantidade. E isso vale para qualquer produto, não apenas para suplementos.

trans 
Get Adobe Flash player

IMeN - Instituto de Metabolismo e Nutrição
Rua Abílio Soares, 233 cj 53 • São Paulo • SP • Fone: (11) 3287-1800 • 3253-2966 • imen@nutricaoclinica.com.br